Jericoacoara

Para aplaudir de pé: Jericoacoara entre os melhores lugares do mundo para ver o pôr do sol

De acordo com dados selecionados pela Booking.com a partir de recomendações de clientes globais, o melhor destino do mundo para assistir ao pôr do sol é o Rio de Janeiro.

Mas a informação ganha importância, inclusive econômica, quando associada a dados de outras pesquisas da plataforma on-line de reservas de viagens.

Eles apontam que mais de 7 em cada 10 viajantes brasileiros contam que pensar em férias é pensar em pôr do sol. E que 75%* dos viajantes brasileiros afirmam que assistir ao nascer ou pôr do sol à beira mar é o cenário mais relacionados às férias. Enquanto isso, para 91%, uma linda paisagem natural é um fator que impacta na decisão pelo destino de viagem.

Esse último dado consta de um levantamento encomendado pela Booking.com e realizado de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar, as pessoas deveriam 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022. Já a informação do percentual de viajantes brasileiros que associam férias às imagens do sol chegando ou partindo com o mar ao fundo consta em outra pesquisa, também feita on-line, mas em outubro de 2021, com um grupo de adultos que pretendiam viajar nos 12 meses seguintes. No total, 1.000 entrevistados no Brasil deram sua opinião.

O mais recente levantamento, feito a partir das recomendações dos clientes globais da plataforma, revela também que não apenas a Cidade Maravilhosa está bem cotada no ranking de melhores entardeceres do mundo. É que outros três destinos brasileiros ficaram entre os 10 melhores do mundo para assistir ao pôr do sol: Jericoacoara, no Ceará, alcançou a quarta posição; Búzios, no estado do Rio, a sexta; e Salvador, na Bahia, a oitava.

Confira as dez cidades mais recomendadas por viajantes globais na Booking.com para assistir ao pôr do sol ao redor do mundo:

1) Rio de Janeiro, Brasil

2) Key West (Flórida), Estados Unidos

3) Zadar, Croácia

4) Jericoacoara, Brasil
Assistir ao pôr do sol na Duna do Pôr do Sol é uma das principais atrações turísticas de Jericoacoara. O entardecer é uma verdadeira cerimônia. Diariamente, centenas de pessoas começam a caminhar em direção ao topo da duna a partir das 17h para assistir de camarote o sol desaparecendo atrás do mar, com o barulho das ondas e o espetáculo de cores do céu e das dunas de areia, que vão adquirindo diferentes tonalidades na chegada do anoitecer. 

5) Fira, Grécia

6) Búzios, Brasil

7) Cartagena, Colômbia

8) Salvador, Brasil

9) Rovinj, Croácia

10) Oia, Grécia

FONTE: https://vejario.abril.com.br/cidade/melhor-por-do-sol-mundo-rio-booking/

vemprajeri.com

X
X
X