Avatar

Passeio Leste

É no lado leste que você encontra os principais cartões-postais mais famosos da região de Jericoacoara. Então prepare a câmera fotográfica e de preferência leve um carregador portatíl para o celular, afinal ninguém merece perder registros incríveis por falta de bateria.  Cada parada duram entre 20 minutos a 2 horas, dependendo do ponto turístico.

Pedra Furada

Um dos pontos mais bonitos, a Pedra Furada ganhou esse nome pela sua aparência incomum. Devido o contato com a água, fez-se um furo na pedra, que mais se parece um portal. Em alguns momentos do ano, é possível ver o sol se ponto exatamente no meio da pedra.

Na praia em que ela se encontra, existem muitas outras pedras menores, por isso nenhum meio de transporte vai até ela. O guia te deixa em um ponto próximo e a partir dali, você caminha por uns 20 minutos pela praia até chegar no ponto turístico.

Há também outra forma de chegar na Pedra Furada, indo de maneira independente a partir de uma trilha pela vila. Por esse caminho, demora em média até 1 hora pelas margens da praia ou pelo morro do Serrote.

Árvore da Preguiça

Também conhecida pelos seus fortes ventos que atraem kitesurfistas do mundo inteiro, os ventos foram capazes de derrubar uma grande árvore onde os nativos da região a batizaram de Árvore da Preguiça, pois ela fica “deitada”. Dependendo da hora que você chegue na árvore, pode ser que tenha uma fila para tirar foto. Mas geralmente as pessoas não demoram e a espera vale a pena.

Praia do Preá

Localizada no município vizinho de Cruz, a Praia do Preá é destino certo de atletas de kitesurf e windsurf que buscam ventos fortes e grandes emoções. A praia serve até como espaço para competições internacionais na alta, que vão de agosto a novembro.

O destino é convidativo até para iniciantes, pois na Praia do Preá existem diversas escolas que ensinam kite e wind com valores a partir de R$ 170/hora. Então, caso deseje aprender, precisa se programar para passar uns dias na região, pois pelos passeio de Jericoacoara o bugueiro só passará rapidamente pelo local.

Lagoa Azul

Com águas bem claras, quase transparentes, a Lagoa Azul ficou conhecida pelas famosas redes que ficam em suas beiras, espaço totalmente instagramável onde todos querem tirar fotos. Dependendo da época do ano e das chuvas na região, o nível pode estar maior (junho a agosto) ou menor.

O tempo de permanência nesse ponto vai depender da agência de passeio contratada. A lagoa conta com estrutura de barracas onde é possível tomar uma cerveja gelada e petiscar as delícias da região, como frutos do mar, entre outros.

Lagoa do Paraíso

Pelo nome já é possível imaginar o que te espera. São aproximadamente 10 quilômetros de extensão de águas cristalinas com apoio de barracas e clubes. Geralmente é o ponto da parada para almoço.

Atualmente, Alchymist Beach Club é um dos espaços mais conhecidos, devido sua bela e chamativa estrutura. É lá que a famosa passarela com coqueiros em direção à lagoa. Você também encontra redes dentro d’água, camas flutuantes, mesas com os pés submersos, entre outros.

Por toda essa grande estrutura, o lugar se torna um dos espaços com o preço mais alto da região. Além disso, é cobrado o valor a partir de R$ 20 por pessoa na entrada. Caso você não queira ter esse gasto, combine com a agência de passeios em qual clube será o almoço.


Foto Cleison Silva - @csphotografia 

Parque Nacional de Jericoacoara

São tantas Dunas que os olhos se perdem na imensidão do lugar. Além das dunas, piscinas naturais (principalmente nos meses de abril e agosto) completam esse lugar único e paradisíaco. Vale a pena parar para dar um mergulho nas águas cristalinas e porque não bater aquela foto no Parque Nacional de Jericoacoara.

 

Veja também: