A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou hoje que não é mais obrigatório o uso de máscaras de proteção em aviões e aeroportos no Brasil. A partir de agora, a utilização do acessório é apenas recomendada pela Agência, sobretudo para aqueles que possuem problemas respiratórios.

A decisão foi tomada após reunião da diretoria da Anvisa na última quarta-feira, em que se considerou a redução no número de internações e novos casos de Covid. O Conselho Federal de Medicina já havia solicitado a suspensão da obrigatoriedade do uso da máscara.

Designed by Freepik

A nova determinação ainda precisa ser publicada no Diário Oficial para que seja oficializada, o que deve ocorrer ainda hoje. Apesar da mudança, a Anvisa enfatiza que outras medidas de segurança continuarão em vigor, como o desembarque organizado por filas, a fim de evitar a aglomeração de passageiros em pé e o tumulto na saída da aeronave.

O uso de máscaras em aviões e aeroportos havia sido flexibilizado pela Anvisa em agosto do ano passado, mas não permaneceu por muito tempo. Com o aumento dos casos de Covid, a Agência retomou a obrigatoriedade em novembro.

Agora, pouco mais de três meses depois, o uso de máscaras de proteção nos voos nacionais e em aeroportos passa a ser apenas recomendado.

<div>
<p>Viva um paraíso de experiências em Jericoacoara acessando
<a href=”https://www.vpxtravel.com” target=”_blank”>vpxtravel.com</a> e reserve com 100% de segurança.</p>
</div>

Deixe um comentário